A Nissan Entreposto | Concessionária Nissan no Maranhao

QUEM SOMOS

A principal atividade do Grupo Entreposto é a revenda - no atacado e no varejo - de automóveis, caminhões, máquinas agrícolas e industriais em 3 países: Portugal, Moçambique e Brasil.

Num breve histórico da empresa, podemos dizer que nossa vinda para o Brasil em 1975 foi motivada por uma parceria que temos com a ""Massey Ferguson"" desde os anos 50, mais tarde, em 1976, começamos a comercializar a SCANIA e, em 1995, passamos a representar a VOLVO. De lá pra cá, os negócios foram expandindo-se: primeiro, em cidades (pontos) estratégicas no próprio Estado, e depois, estendendo-se aos nossos vizinhos, Piauí e Ceará.

Desde sua fundação, em novembro de 1975, o Grupo Entreposto tem sido líder no mercado nos principais segmentos que atua; isto vem lhe garantindo manter-se acima da média nacional no que se refere à venda de máquinas agrícolas, industriais e caminhões pesados. Ainda, como parte de sua estratégia de negócios, a empresa procura ""diversificar"" e, além dos equipamentos pesados, o Grupo trouxe para o Estado as marcas Nissan e Renault.

Há 33 anos o Grupo Entreposto vem participando direta e efetivamente do crescimento e do desenvolvimento destes estados; o que nos enche de orgulho e nos incentiva, cada vez mais, a continuar contribuindo para a implementação da agricultura mecanizada, do transporte rodoviário e de máquinas industriais. Isto, porém, só é possível através da comercialização de produtos com a mais elevada tecnologia que existe no mercado, o que, já se sabe, apenas grandes marcas podem nos oferecer. Daí, nossa preocupação em ter os melhores parceiros.

As previsões para os próximos anos são bastante alvissareiras; tanto no setor agrícola - com a crescente necessidade de máquinas a serem utilizadas nas novas áreas de plantio de soja - quanto para máquinas industriais que irão auxiliar a execução de várias obras de infra-estrutura, nos estados onde atuamos.

RESUMO HISTÓRICO


1940 – Moçambique:

O Grupo Entreposto deu início à sua atividade em Moçambique nos anos 40, com a formação e o desenvolvimento de um grupo de empresas com um conjunto de acionistas comum, operando essencialmente nos sectores agro-industrial e comércio.

1967 – Portugal:

Em 1967 o mesmo grupo de acionistas expandiu os seus investimentos para Portugal formando o Entreposto Comercial, com o objetivo de Importação, Montagem, Distribuição e Retalho de viaturas Nissan.

O desenvolvimento desta empresa serviu de base para a expansão da presença do Grupo em outras áreas de negócio, nomeadamente a Importação de Máquinas Agrícolas e Industriais, e levou à criação de uma nova linha de montagem e de uma unidade metalúrgica, ambas integradas nos ativos do Entreposto Industrial.

1974 – Brasil:

No Brasil, mais concretamente no Estado do Maranhão, é fundada a empresa Alpha. Esta empresa é criada com o objetivo de comercializar e reparar maquinaria agrícola, servindo como plataforma de desenvolvimento de novos negócios, que atualmente incluem a comercialização e reparação de viaturas Nissan, Renault e Scania, e tratores da marca Massey-Ferguson.

1975– Espanha:

Investimento em duas sociedades do sector da distribuição alimentar operando em Madrid. Jumbo Comercial, S.A. – Hipermercado e centro comercial; Expresso Comercial, S.A. – Rede de minimercados e 3 supermercados de alta qualidade.

1979 – Constituição do Entreposto-Gestão e Participações (SGPS), S.A.

Holding do Grupo, em Portugal, que passa a assumir a gestão global das empresas participadas do Grupo.

1980– Criação do Entreposto Gestão Imobiliária

Objetivo principal – arrendamento/venda de imóveis próprios.

1996– Criação do Entreposto V.H

Nova empresa de importação e distribuição automóvel, em Portugal, responsável pela distribuição exclusiva da marca Hyundai.

2002 – Criação da Servisis

Criação em Portugal, da Servisis, empresa que tem como objeto a comercialização de produtos e serviços na área dos sistemas de informação.

2010 – Entrada em Timor-Leste

O Grupo entra no mercado do retalho automóvel e de máquinas em Timor-Leste, através de uma parceria com a Ensulmeci.

Todos os colaboradores do Grupo Entreposto assumem livremente a responsabilidade de divulgar, implementar e praticar uma cultura de melhoria contínua.

Sem o esforço e dedicação de cada um dos nossos colaboradores, o Grupo não teria a dimensão que tem hoje. Dos primeiros negócios em Moçambique até aos grandes investimentos em Portugal, foram precisos passos de gigante para chegar à organização que hoje, com dezenas de empresas espalhadas por diversos pontos do mundo, atua em sectores económicos tão diversos.

O Grupo Entreposto, é um Grupo de referência que atua em diversas áreas de atividades, tais como, a distribuição e retalho automóvel, imobiliário, logística, máquinas, sistemas de informação, turismo cinegético, madeiras e florestas e ainda na área de rent-a-car.

Mais do que os números, o que conta é a visão e o espírito empreendedor.


MISSÃO E VISÃO


MISSÃO

Colocar nos mercados onde tem atividade, soluções globais, suportadas na competência e experiência adquirida como fornecedores de bens e prestadores de serviços em sectores de elevada complexidade e exigência.

Disponibilizar aos Clientes, ao preço adequado, os produtos que inequivocamente contribuam para a satisfação das suas necessidades, numa relação custo/benefício indiscutível.

Construir com os Clientes uma relação duradoura, suportada na procura constante de aperfeiçoamento e melhoria de qualidade dos serviços prestados, com referência às melhores práticas dos sectores onde atua.


VISÃO

Acreditamos em relações de longo prazo, suportadas no cumprimento dos nossos valores.

CONFIANÇA: Valorizamos as relações de confiança entre os colaboradores, parceiros e clientes.

COMPETÊNCIA: Apostamos na competência dos nossos colaboradores só assim poderemos proporcionar produtos e serviços de qualidade superior.

AMBIÇÃO: Investimos em diversos sectores e regiões a nível nacional e internacional. Pretendemos consolidar o que temos e ir mais longe.

DINAMISMO: Constante adaptação e inovação, procurando antecipar a evolução e necessidades do mercado.

Receba Novidades